Samsung today opens four stores in Portugal and launches new Galaxy 6

Tecnologia- A fabricante sul-coreana tem um plano para abrir 60 lojas na Europa, num modelo semelhante ao rival Apple.

A Samsung abre hoje mais quatro lojas em Portugal, ficando com um total de seis espaços no território nacional. Hoje é também o dia em que arranca a comercialização dos novos ‘smartphones’ Galaxy S6 e S6 edge.

“Reforçamos a nossa estratégia, que procura, acima de tudo, uma presença mais próxima e personalizada junto do consumidor, chegando às cidades de Faro, Coimbra, Almada e Cascais”, disse ao Diário Económico Pedro Parreira, diretor de informação e mobilidade da Samsung. Desde Março de 2014 que a fabricante sul-coreana deu início ao projeto de lojas com a marca Samsung em Portugal arrancando por Lisboa (Centro Comercial Colombo) e depois Matosinhos (Norte Shopping). As novas lojas estão situadas nos centros comerciais Cascais Shopping, Almada Forum, Forum Algarve e Forum Coimbra. O investimento da Samsung em lojas de marca própria – cujo valor a empresa não revela – é visto como uma resposta à rival Apple, que há anos aposta nesta estratégia. A primeira loja da Apple abriu há 13 anos e hoje a fabricante norte-americana conta com mais de 400 espaços dispersos por todo o mundo.

GALAXY S6 E S6 EDGE

O design é novo, o material utilizado é metal e vidro e estão equipados com câmaras de 5MP e 16MP.

A versão Galaxy S6 de 32 GB custa 699,90 euros desbloqueado e o edge 32GB 849,90 euros.

As lojas da Samsung são operados pela The Phone House ao abrigo de uma parceria europeia.

“Os espaços são geridos pela The Phone House e a Samsung assegura a formação”, explica Nuno Parreira. Nestas lojas os clientes podem conhecer um portefólio da Samsung, bem como testar, atualizar e configurar serviços e software nos produtos e ainda efetuar reparações rápidas.

Hoje é também o dia em que chegam os novos ‘smartphones’ Galaxy S6 e S6 Edge – as mais recentes estrelas da marca – que prometem fazer frente aos Iphones 6. E a contar com o número de pré-reservas, que segundo Nuno Parreira foram “recorde”, é uma aposta certa. “Os indicadores que temos desde o dia em que apresentamos os novos Galaxy S6 e S6 edge levam-nos a acreditar que estamos perante dois produtos que vão ter uma aceitação muito positiva no mercado, superando as vendas de anteriores modelos Galaxy S.”

Leave A Comment